segunda-feira, 27 de setembro de 2010

É HOJE!


É hoje a pré-estréia do monólogo "MINHAS SINCERAS DESCULPAS."
É o dia que o ídolo Eduardo Sterblitch, vai mostrar a todos seu talento sem estar ''camuflado'' pelos personagens. Vai mostrar o puta ator que ele é (me perdoem a expressão).
E eu poderia ficar aqui escrevendo e desejando coisas para ele como sempre faço, mas esse momento é DELE, só dele! O momento de ser prestigiado e ser homenageado por nos trazer tantas alegrias e nos fazer tão feliz.
Nas palavras do teatro "MERDA" pra você, Edu. Você é meu orgulho.

Gabri Herpes com Dorrival, Reymar, Fausto Cinta e Gerson.




Amaury Dumbo no Rio de Janeiro na entrega do Meus Prêmios Nick .

Bicesar e Serginho na noite de Ibiza.

domingo, 19 de setembro de 2010

Eduardo Sterblitch estréia monólogo de sua autoria nos palcos de São Paulo.


Neste ano de 2010, o ator Eduardo Sterblitch entra em cartaz com um monologo teatral “Minhas Sinceras Desculpas”. Uma cômica-tragédia moderna que envolve dramaturgia, cinema e músicos de altíssima qualidade como o mestre das guitarras Marcinho Eiras, Dom Paulinho Lima, dono de uma voz extinta no Brasil e Luiz Claudio Faria, possuidor de um invejável currículo, e que teve o privilégio de se apresentar ao lado de Elis Regina. E mais, o trabalho é voltado para as próprias dificuldades de Eduardo como ator. “representando um ator frustrado, tentando corresponder as suas próprias expectativas em um monólogo teatral, me prostro em cena como se iludindo meu próprio tédio, dentro de um teatro, pela falta do que se dizer, pela dificuldade de ser original, porém, precisando expor suas tensões e perante as pessoas que mereciam coisa melhor ou que poderiam estar se divertindo num show de stand-up comedy, “, brinca o ator.

A ideia é trazer de maneira cômica/ sarcástica, assuntos não interessantes em pauta. Não só isso, diferenciar seus trabalhos, provando sua diversidade na dramaturgia. É neste momento que nomes de pesos do cenário musical entram em cena, e provam a essência que compõe “Minhas Sinceras Desculpas”: Marcinho Eiras, Dom Paulinho Lima, Luiz Claudio Faria, Luizinho Antunes na bateria, João Paulo, o JP no sax, Gó do Trombone e Felipe Alves no contra baixo. “A minha proposta é de desculpar-me nos momentos em que o assunto se torna desinteressante. A banda entra nesses momentos para suprir o público. A luz acompanha a banda que toca, me deixando em completo escuro enquanto assistimos a um vídeo representando, em imagens, o que estaria sendo dito por mim. Esses vídeos são feitos por estudantes de cinema. A ideia é dar espaço para jovens cineastas que talvez/provavelmente também não tem oportunidade. O primeiro monólogo teatral onde a banda se torna mais importante do que o próprio ator”, satiriza Eduardo.

O set list do primeiro espetáculo solo de Eduardo tem tudo para arrepiar a plateia: clássicos de Marvin Gaye como What´s Going On e Let´s get it on serão interpretados; A change is Gonna come (Sam Cooke), I put a spell on you (Screamin Jay Hawkins), embalarão os 60 minutos de espetáculo. A banda possui direção musical de Marcinho Eiras, brilhante guitarrista autodidata que desenvolve a técnica two handed tapping (mas ele chega a tocar três guitarras simultaneamente). Ele já se apresentou na Musik Messe na Alemanha, a maior feira de instrumentos musicais do mundo por três anos ( 2000, 2003 e 2004). E hoje ele compõe a Banda Domingão, do apresentador Fausto Silva pela Rede Globo juntamente com Luiz Claudio Faria, que tocou em shows e gravou com Elis Regina.

A supervisão do espetáculo é de João Brandão, professor do Teatro Tablado e autor da Rede Globo. Dirigiu e atuou no grupo circense Intrépida Trupe. Diretor Cênico do grupo vocal Garganta Profunda, ao lado de Pedro Paulo Rangel; Diretor de Diálogos e autor da série de TV Confissões de Adolescente, de Daniel Filho; Diretor da Opereta Música das Palavras (Centro Cultural do Banco do Brasil); Diretor do musical de sapateado Preto & Branco, de Steven Harper, entre outros trabalhos.

“Sobre a incapacidade do ator… de estar em cena e não ter um texto com uma mensagem profunda e transformadora para interpretar. Afinal, é a função mais nobre do teatro, não? Ao decidir falar sobre a incapacidade de um ator, o Edu se viu obrigado a pedir sinceras desculpas ao público. Desculpas por apresentar um quase personagem que escancara raciocínios incompletos, sem ordem cronológica ou emocional. Desculpas por se apresentar em cena num dos cantos do palco (e não no centro!), ao lado de uma banda genial e vídeos tirados do cotidiano das ruas, e da vida do não personagem em cena. E ainda fazer piada com tudo isso! Só podia vir da cabeça do Edu um espetáculo com um humor diferente, estranho, muitas vezes cruel! Mas com uma qualidade que impressiona. E fazer sua supervisão é um presente… apesar de continuar achando, às vezes, o espetáculo meio estranho e me divertindo muito com tudo isso!” (JOÃO BRANDÃO)

Informações:

Pré- estreia: 27 de setembro
Temporada: de 04 de outubro até 13 de dezembro
Local: Teatro Procópio Ferreira
Endereço: Rua Augusta, 2823
Horário: 21h
Duração: 1hora
Classificação: 14 anos
Valor: R$50,00

VEJA O MAKING-OFF
http://www.youtube.com/watch?v=CU1zP3ci34I

Ficha técnica:

Texto: Eduardo Sterblitch
Supervisão: João Brandão e Diego Caputto
Direção Musical: Marcinho Eiras
Banda: Dom Paulinho Lima – voz
Marcinho Eiras – guitarra
Felipe Alves – contra baixo
Luiz Antunes – bateria
Luiz Claudio Faria – trompete
Gó do Trombone – trombone
João Paulo – sax
Cenário e Direção de Arte: Márcia Moon
Vídeos: Marcos Vinícius Vasconcellos
Visagismo: Heberley Reis
Iluminador: Osvaldo Vieira (Pelé)
Comunicação: Renata Battaglia
Assessoria de Imprensa: MCATrês
Equipe de Produção: Alexandre Paiva e Marcos Vinícius Vasconcellos
Direção de Produção: Carmin Mandelsberg
Administração: Renata Baptistela
Realização: EBPZ Empreendimentos Culturais

COMPRE AGORA: http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=12275
ou pelo Telefone (11) 3083-4475, ou na bilheteria do Teatro!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ganhe um tênis autografado pelo Edu.


Pra você que quer ganhar, basta tirar uma foto caracterizado ou caracterizada como um dos seus personagens: Cesar Polvilho, Freddie Mercury Prateado, Serginho, Fiuque Filho ou Ursinho Gente Fina. Só que tem um porém, o negócio é ter um diferencial… é você que vai ser criativo! O Edu vai escolher a melhor foto e o vencedor vai levar um tênis autografado. E pra foto valer você tem que fazer uma plaquinha (pode ser um papelzinho) com “Blog do Polvilho” escrito nela.

Mandem as fotos pra promocaopolvilho@gmail.com, vocês têm até o dia 20 de Setembro!

Gabri Herpes com Justin Biba, Beto Barbosa e os Ronaldos.

Os Fyukes: Filho ensinar o pai a usar o twitter.

Bicésar e Serginho causando mais uma vez em Ibiza.

Elba Zaralho e Betônia no prêmio Tudo de Bom.

Amaury e Prateados com Chitãozinho e os sertanejos do momento.